Agentes e servidores penitenciários de Pernambuco paralisam atividades

O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do estado de Pernambuco (SINDASP – PE) deflagrou às 0h da última quarta-feira (17), a “Operação pente fino, segurança máxima”. A ação conta com a adesão da quase totalidade dos trabalhadores que paralisarão suas atividades que estiverem na irregularidade. As principais reivindicações são melhores condições de trabalho, que vão de assédio moral a viaturas sem nenhum tipo de manutenção.

Nivaldo de Oliveira, presidente do sindicato, informou que as viaturas circulam entre outras coisas, sem cintos de segurança, sem extintor de incêndio e com IPVA vencido. Além disso, as condições para os presos são desumanas e os agentes que não querem trabalhar nestas e em outras condições precárias, sofrem assédio moral.

Segundo ele, foram encaminhadas para os principais órgãos responsáveis, como Companhia de Transito e Transporte Urbano (CTTU), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Grupo tático da Corregedoria (GETAC), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas da União (TCU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) denúncias das irregularidades. “Não vamos trabalhar na irregularidade, até porque se acontecer algo como o preso fugir, por exemplo, o agente é responsabilizado”, conta.

Fonte: Leia Já