Agentes encontram 22 facas artesanais, droga e celulares na penitenciária de Andradina

0
18

Vinte e quatro aparelhos celulares encontrados nos últimos meses nas celas da penitenciária de Andradina, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Desta vez, a operação ‘ bate grades’ apreendeu mais celulares, drogas bebidas artesanais e facas também artesanais.

Segundo a assessoria no período de 3 a 22 deste mês, foram realizadas seis revistas pelos agentes de segurança da Penitenciária de Andradina. O resultado do trabalho foi a apreensão de mais cinco aparelhos de telefone celular, uma bateria e um carregador de celular, quatro invólucros de substância supostamente maconha, duas garrafas de plástico contendo bebida alcoólica artesanal (fabricada a partir da fermentação de pão e arroz) e 22 facas artesanais (estiletes).

Uma fonte ligada à penitenciária de Andradina disse à reportagem que algumas garrafas do produto já pronto (bebida artesanal) é comercializada entre os detentos. ‘ Caso essa bebida não fosse retirada das celas, os detentos poderiam realizar um verdadeiro comércio lá dentro’, comentou.

Ainda de acordo com regras da administração penitenciária, para cada ação dos presos há uma reação da polícia. Punições poderão ser impostas aos detentos, que pode ser desde uma simples advertência até a suspensão das visitas ou proibição da entrada de ventiladores, por exemplo.

 

Fonte: O Liberal Regional

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.