Agentes frustram plano de fuga de 11 presos da CCPJ da cidade de Caxias

0
27

Agentes penitenciários descobriram na madrugada de ontem um túnel de aproximadamente 1,5 metro de profundidade em uma das celas do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no município de Caxias (distante aproximadamente 363 km de São Luís). O buraco resultaria na fuga de 11 internos da unidade prisional.

 

O túnel foi escavado na cela 2 do bloco B, no local onde fica o vaso sanitário, e daria acesso à área externa do estabelecimento prisional. Os presidiários utilizaram pedaços de ferro tirados das grades da cadeia para o trabalho de escavação.

 

O diretor da CCPJ de Caxias, Joaquim Benedito da Silva, disse que a tentativa de fuga dos internos foi frustrada por causa das rondas noturnas realizadas no local. “Os agentes que faziam a ronda perceberam um barulho estranho vindo do bloco B e foram averiguar e descobriram o plano de fuga”, disse o diretor da unidade prisional.

 

Após a descoberta do túnel, os presos foram retirados da cela e a Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio externo. Na ocasião, foi realizada uma revista na qual foram encontrados outros materiais usados para a escavação como pedaços de ferros e colheres.

 

Com uma população 179 presos, a unidade possui 14 celas, sendo sete no bloco A e sete no B. A cela onde foi aberto o túnel será reformada e os detentos foram colocados em outra ala. Eles aguardarão uma decisão da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e do juiz da Vara de Execuções para definir a punição pela tentativa de fuga.

 

Fonte: O Estado do Maranhão

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.