Inicio Geral Agentes penitenciários ameaçam greve em Mato Grosso

Agentes penitenciários ameaçam greve em Mato Grosso

0

Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso decidem no próximo dia 18 de fevereiro em assembleia geral se a categoria deflagra greve geral. O motivo é cobrar do governo estadual a publicação do edital do concurso público, que deveria ter ocorrido em dezembro.

 

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) explicou que o compromisso entre o governo e a categoria era a publicação do edital em dezembro, aplicação da prova no primeiro semestre de 2016 e até agosto a nomeação dos aprovados.

 

Segundo o Sindspen, os 2.524 agentes não são suficientes para atuar nas unidades prisionais do Estado e precisaria de no mínimo mais 800 profissionais para a categoria conseguir prestar um serviço digno tendo em vista a população carcerária nas cadeias e penitenciárias do Estado.

 

A assembleia será realizada em Cuiabá e nas subsedes do sindicato nas cidades do interior a partir de 13 horas. Além da publicação do edital, também será discutido o Plano de Trabalho Anual (PTA) 2016 para o sistema penitenciário.

 

Fonte: MT Agora

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile