Inicio Geral Agentes penitenciários anunciam paralisação para o dia 4 de maio

Agentes penitenciários anunciam paralisação para o dia 4 de maio

0

Os agentes federais de execução penal, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), enviaram um comunicado ao ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, informando que haverá uma paralisação da categoria no dia 4 de maio. A greve tem por objetivo solicitar maior atenção do governo ao sistema prisional e à crise da segurança pública no país.

O comunicado informa que serão mantidos apenas os serviços essenciais, tais como escoltas médicas de emergência, entrega de alimentação, segurança das instalações e cumprimento de determinações judiciais.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal em Brasília (Sindapef-DF), o setor vêm buscando um diálogo com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública – sobre questões relacionadas ao sistema prisional brasileiro –, sem qualquer posicionamento por parte das autoridades às entidades sindicais.

O sindicato afirma ainda que, se as reivindicações não forem atendidas até a data prevista, a manifestação se repetirá nos dias 9 e 10 de maio.

Veja o comunicado de paralisação:

 


Fonte: Metrópoles

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile