Agentes penitenciários atuaram nas Olimpíadas e continuam atividades nos Jogos Paralímpicos

0
88

Um grupo de agentes de segurança penitenciária (ASP) do Estado de São Paulo foi escolhido para atuar no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos 2016. Os servidores também atuarão nos Jogos Paralímpicos, que acontecem de 7 a 18/9. Os agentes penitenciários trabalham em conjunto com agentes de outros estados, Polícias Militar, Civil e Federal, além da Força Nacional e forças armadas.

De acordo com informações do site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes penitenciários foram convidados a compor o grupo de profissionais dos Jogos Olímpicos em virtude da vivência diária com os equipamentos de Raios-X. Conforme a SAP, os agentes penitenciários foram requisitados para um período de seis meses, de abril a setembro. De 5 a 21 de agosto, nas Olimpíadas e de 7 a 18 de setembro, nos Jogos Paralímpicos. Os agentes penitenciários foram solicitados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Conforme um e-mail enviado ao Sindasp-SP, os agentes penitenciários de São Paulo que atuaram nos Jogos Olímpicos e continuarão atuando nos Jogos Paralímpicos são: Sandro da Silva Souza (CDP de Vila Independência), José Roberto Gregorio (CDP Santo André), Roberto Fiore (CDP de São Bernardo do Campo), Luiz Antonio Ramiro (CDP I de Osasco), Francisco Nazareno Ventura Silva (CDP I de Pinheiros), Luham Christoffer Cavalcanti (CDP de Itapecerica da Serra), José Reinaldo da Silva (Pinheiros II), José Carlos de Moraes Horta (CDP Feminino de Franco da Rocha), Vanderlei César de Assis (GRASD), Amanda de Cassia Ribeiro (PFC), Graziela Aparecida da Silva (Penitenciária Feminina de Santana) e Daniel Costa Jacinto (GRASD). Os ASPs são responsáveis pela revista do público, bolsas, detecção de metais nos portões de acesso aos locais dos jogos, entre outros.

O presidente em exercício do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, parabenizou os agentes penitenciários pela atuação nas Olimpíadas e pelo trabalho que irão realizar nas modalidades Paralímpicas. “Quero aqui parabenizar esse grupo de agentes penitenciários que com muita honra representa toda a categoria do Estado de São Paulo. É uma honra para nós termos esses ASPs atuando nesses dois eventos de relevância mundial. Parabéns a todos”, disse Branquinho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.