Inicio Geral Agentes penitenciários barram bondes para Penitenciária de Dracena

Agentes penitenciários barram bondes para Penitenciária de Dracena

0

 

 

Cerca de 200 agentes de segurança penitenciária (ASP) se posicionam em frente à Penitenciária de Dracena e bloquearam 15 “bondes” (transferências) de detentos para a unidade.

 

Com o bloqueio cerca de 400 detentos foram levados de volta às unidades de origem. Os servidores fizeram uma corrente humana para impedir a entrada dos veículos com detentos na unidade.

 

De acordo com o secretário geral do Sindasp-SP e membro da comissão de greve, Cícero Félix de Souza, os agentes penitenciários permanecem no local até o final da tarde e irão impedir qualquer tentativa de transferência para a unidade, já que existe a possibilidade de que as mesmas ocorram.

 

 

 

 

 

 

Visita liberada no final de semana

 

Os membros da comissão de greve decidiram que as visitas ocorrerão normalmente neste final de semana, sábado (15) e domingo (16). No entanto, vale destacar que há uma pré-decisão da comissão para que, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria e a greve continue na próxima semana, as visitas não serão liberadas nos dias 22 e 23 e todas as unidades serão trancadas.

 

NEGOCIAÇÃO

Governo diz que não vai negociar com Sindasp

 

O governo está irredutível e disse que não vai mais negociar as reivindicações da pauta 2013 da categoria com o Sindasp-SP, já que a instituição foi a única a realizar assembleias em todo o Estado e deu início à greve no sistema prisional. O governo reconhece que o Sindasp-SP realmente defende a categoria e cobra dos governantes as melhorias salariais e de condições de trabalho para os servidores.

 

Reunião

 

Na manhã de terça-feira (11), ocorreu uma reunião com representantes do governo no Palácio dos Bandeirantes e os diretores do Sindasp-SP, onde foi apresentada uma proposta à categoria. Ainda na terça-feira, à noite, ocorreram 12 assembleias gerais em diversas regiões do Estado e a proposta apresentada pelo governo foi rejeitada por nove votos contra e três a favor, o que determinou a continuidade da greve por tempo indeterminado.

 

LIMINAR

Nota à imprensa

 

Em relação às publicações veiculadas pela imprensa, sobre a nota enviada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) às redações, informando que uma liminar teria sido expedida pela Justiça, para por fim à greve dos agentes de segurança penitenciária (ASP), temos a informar que:

 

1 – Primeiramente, não recebemos a nota da SAP;

 

2 – O Sindasp-SP não foi notificado pela Justiça e somente irá se pronunciar após qualquer comunicado oficial;

 

3 – Informamos ainda que a greve no sistema prisional continua normalmente;

 

4 – Por fim, comunicamos que a comissão de greve decidiu que as visitas aos detentos ocorrerão normalmente, em todas as unidades prisionais, neste final de semana, sábado (15) e domingo (16).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile