Agentes penitenciários dão início à greve e suspendem serviços no Piauí

0
17

Os agentes penitenciários do Piauí deram início a uma greve nesta terça-feira (30). A categoria reivindica reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, alguns serviços realizados pelos agentes deixarão de ser feitos. “Com o início da paralisação ficam suspensas as visitas íntimas e de advogados, a transferência de presos entre presídios e para outros locais. Serão mantidas apenas as vistorias e a transferência de presos dentro do próprio complexo penitenciário”, informou o sindicalista.

 

Para Vilobaldo Carvalho a greve dos servidores é justa porque o governo ainda não apresentou uma proposta de ajuste salarial. “Nós já realizamos um movimento e o governo sinalizou que no dia 11 de março nos faria proposta, mas até agora não apresentou nada para sanar a defasagem do nosso salário. Nós propomos um aumento de 60%, que pode ser dado em até três anos e dividido em seis vezes, assim o estado cobriria nossa defasagem salarial que já dura anos”, explicou o presidente.

 

Ainda de acordo com Vilobaldo, a categoria também reivindica melhores condições de trabalho e contratações de novos agentes já aprovados em concurso realizado pela secretaria de Justiça.

 

O secretário de administração do estado, Paulo Ivan, informou que o governo só vai se pronunciar sobre a greve depois de uma reunião com os agentes nesta terça-feira para avaliar a proposta de reajuste salarial.

 

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.