Agentes Penitenciários de RO são agredidos por presos durante revistas

0
25

As agressões aos agentes de seguranças aconteceram na manhã desta terça-feira, 13, por volta das 07h30, no presídio de segurança máxima, conhecido também como Centro de Ressocialização Cone Sul, instalado em Vilhena.

 

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o tumulto aconteceu durante uma revista do pelotão de choque do Grupo de Operações Especiais (GOE). Dois Agentes Penitenciários e um preso ficaram feridos durante a ação dos rebelados.

 

Os agentes militares entraram no presídio e ordenaram que todos os presos saíssem de cueca para que o local pudesse ser revistado. Ao sair, os apenados passaram a proferir palavras de baixo calão.

 

Uma escolta precisou retirar um homem do interior da cela para ser levado ao fórum, onde seria ouvido, porém, os presos o impediram.

 

Três homens foram retirados das celas pelos Agentes Penitenciários para ser encaminhados à direção do presídio, onde prestariam esclarecimentos sobre o motim durante a revista.

 

Em determinado momento, o preso Jhonatan Santos Souza, 26 anos, partiu para cima dos agentes e passou a desferir socos e pontapés. Os outros detentos também tiveram a mesma reação. Foi necessário disparos de tiros antimotim e disparo de pistola ponto quarenta para o alto como forma de contê-los, mas só cessaram as agressões com o reforço do pelotão de choque.

 

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.

 

Fonte: Extra de Rondônia

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.