Agentes penitenciários de Roraima fazem mobilização para doação de sangue

Em comemoração aos três anos de serviço público, os agentes penitenciários de Roraima estão mobilizando a categoria para doação de sangue durante o decorrer da semana. Na manhã desta quarta-feira, 03, cerca de 40 agentes estiveram no Hemocentro.

A mobilização é uma parceria do Sindape (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima), com a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania). “Propuseram-nos que fizéssemos essa comemoração de uma maneira diferente, em um ato de doação e amor ao próximo. Então nós achamos a ideia louvável e começamos uma campanha nas mídias sociais da categoria e estamos aqui doando”, afirmou o presidente do Sindicato, Lindomar Sobrinho.

O agente Wllises Freitas doou sangue pela primeira vez. “Antes da doação, tivemos uma breve orientação de que poderíamos salvar vidas. É um ato de amor ao próximo e une a categoria. Além disso, quem doa sangue fica isento de pagar taxas de concursos estaduais. Agora serei doador fixo do Hemocentro”, assegurou.

FERIADO – Tendo em vista o feriado de Carnaval, o Hemocentro está em campanha para convocar doadores. A diretora da Unidade, Gabrielle Cruz Duarte, falou da importância da iniciativa da classe. “Eles foram muito gentis quando resolveram nos procurar em um momento comemorativo para fazer essa doação, e ainda estão divulgando nas redes sociais a necessidade nesse período pré-carnavalesco em que a demanda cresce”, disse.

Além da mobilização desta quarta-feira, dia 3, os agentes estão fazendo campanha nas redes sociais e estão levando suas famílias e amigos. A doação segue até totalizar os 280 servidores da categoria que se revezam na troca de plantão.

Fonte: Boa Vista Agora