Agentes penitenciários de SC seguem com greve suspensa até a próxima 2ª-feira

0
26

Os agentes penitenciários de Santa Catarina seguem com a greve temporariamente suspensa até a próxima segunda-feira (14). Eles haviam suspendido na noite da última sexta (4) a paralisação por 48 horas após uma reunião com o secretário de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Sady Beck Junior. Na manhã desta segunda (7), foi realizada uma nova reunião, em Florianópolis, para definir as discussões sobre a greve da categoria.

 

Segundo Wolney Chucre, do Sintespe-SC, a nova suspensão da greve ocorreu devido ao “avanço da negociação com o governo do estado”. “Resolvemos dar continuidade para ver o que o governo vai oferecer até a próxima segunda (14)”, declarou. Durante a reunião desta segunda (7) entre Sindicato e governo, ficou estabelecida a formação de uma comissão para estudar as reivindicações dos manifestantes.

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que irá chamar os 300 agentes penitenciários aprovados no último concurso e articulará a imediata alteração da Lei n. 472/09 em seu quadro de pessoal em mais 2.600 cargos de agentes penitenciários e 800 cargos de agentes socioeducativos.

 

Os agentes penitenciários aderiram à greve geral dos trabalhadores do governo do estado no dia 17 de março. Agentes penitenciários, socioeducativos e outros cargos pararam as atividades. Com a paralisação, em diversos presídios do estado, os detentos ficaram sem banho de sol e visitas.

 

Entre sexta (4) e sábado (5), cinco ônibus foram incendiados no estado: três em Criciúma, um em Joinville e outro em Florianópolis. A Polícia Militar afirmou que os incêndios foram criminosos e acredita que estejam relacionados com a rebelião ocorrida no presídio de Criciúma na sexta (4).

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.