Agentes penitenciários de Sergipe recebem gratificação especial

Agentes penitenciários são beneficiados com gratificação especial

No último dia de trabalho do primeiro semestre de 2009, os deputados estaduais aprovaram em plenário projetos do Executivo que beneficiam servidores de vários órgãos públicos. Entre eles, o que institui a gratificação especial de apoio às atividades administrativas ou de suporte ao sistema prisional.

‘Essa gratificações irão estimular os agentes penitenciários que ocuparão cargos importantes dentro do sistema prisional. Entre os cargos, estão as coordenações e direções de alguns setores’, explicou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT).

Segundo o parlamentar, a instituição desta gratificação representa mais uma iniciativa do governador Marcelo Déda para melhorar as condições de trabalho no âmbito da segurança pública em Sergipe. ‘Foi fruto das negociações entre o governo e os agentes penitenciários. E nos sentimos orgulhosos por poder contribuir com a carreira destes servidores’, disse Gualberto.

O líder também destacou a aprovação do projeto que cria cargos públicos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). ‘Já é a preparação para um concurso público que nosso governo realizará em breve’, adiantou. A lei que dispõe sobre a organização básica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), também mereceu destaque de Gualberto.

Fonte: Informe Sergipe
IMPRENSA SINDASP-SP