Em assembleia geral realizada na noite quinta-feira (13), os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano decidiram decretar greve geral a partir de 10 de março, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria. Os servidores tomaram a iniciativa e realizaram a assembleia em frente à unidade.
O Sindasp-SP apoia a reunião dos servidores e desde o dia 3 de fevereiro está realizando assembleias em diversas regiões do Estado para consultar a categoria sobre a proposta de greve geral com início previsto para 10 de março.
Até o momento foram realizadas oito das treze assembleias gerais de greve que estão agendadas. A última reunião está marcada para 25 de fevereiro, na Sede Estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente.
Até o momento o governador Geraldo Alckmin não atendeu as reivindicações da categoria e o sindicato aguarda um posicionamento. Alckmin prometeu uma audiência no Palácio dos Bandeirantes para discutir o assunto, mas no entanto, até o momento, não se manifestou.
A próxima assembleia está marcada para segunda-feira (17), às 19h, na Sede Regional do Sindasp-SP em São Paulo, que fica em frente à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).