Agentes penitenciários do Paraná entram em estado de greve

0
55

Agentes penitenciários do Paraná decidiram hoje (10) em assembleia entrar em estado de greve. A decisão foi tomada após uma reunião entre a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) e o secretário de governo, Cézar Silvestre.

 

No encontro, ficou decidido que os trabalhadores vão aguardar até o próximo dia 18 por uma proposta por parte do governo estadual, que tentará o condicionamento do limite prudencial para atender as exigências da classe.

 

‘Na reunião o governo apresentou suas justificativas. Nós entendemos, mas estipulamos um prazo para aceitarem nossas reivindicações entrando dentro do limite prudencial. Caso ao contrário, faremos uma paralização. Enquanto isso, nos manteremos em estado de greve e iniciaremos uma operação padrão‘, afirma Antony Johnson, vice presidente do Sindarspen.

 

O acampamento feito em frente ao Palácio Iguaçu desde a semana passada será mantido pelos trabalhadores. Desde o dia 02, cerca de 100 agentes acampam na Praça Nossa Senhora de Salete com objetivo de pressionar o governo estadual.

 

De acordo com o Sindarspen, a categoria exige um reajuste de 23,37% sobre o valor do Adicional de Risco do Agente Penitenciário. Além disso, os trabalhadores apontam a falta de efetivo como um dos principais problemas e fatores de risco no exercício da profissão.

 

Fonte: Paraná OnLine

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.