Agentes penitenciários do Paraná podem entrar em greve

Os agentes penitenciários do Paraná podem entrar em greve. Eles se reúnem nesta segunda-feira (30) às 15 horas, na Praça Nossa Senhora Salete para deliberar sobre o assunto e na sequência tem reunião agendada com representantes do Governo do Estado.

Eles reivindicam, dentre outras coisas, mais segurança no trabalho e reajuste sobre as gratificações. O grupo reclama que o governo estadual não concedeu os benefícios que havia prometido em março deste ano, quando três agentes foram assassinados. Entre as propostas está o reajuste de 23% na gratificação e a concessão de porte de arma.

Segundo representantes da categoria, a decisão sobe uma possível greve vai depender da negociação com o Governo na tarde de hoje.

Os agentes penitenciários ficaram acampados por nove dias em frente ao Palácio Iguaçu no início do mês.

Fonte: Bem Paraná