Agentes penitenciários e GM impedem tentativa de fuga no CIAC

0
107

Londrina, PR – Na madrugada desta quarta-feira (18), foi registrada uma tentativa de fuga no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) da cidade de Londrina. A fuga foi frustrada por agentes penitenciários e também pela Guarda Municipal de Município.

Os agentes penitenciários, ao perceberem movimentações incomuns dos presos, acionou a Guarda Municipal, que chegou rapidamente ao local e ajudou a frustar o plano de fuga.

Para o plano de fuga, os presos utilizaram serras improvisadas em escovas de dentes e também jogaram aparelhos celulares pela passagem. Mesmo com o plano, ninguém conseguiu fugir. Cerca de 40 detentos foram transferidos para outra ala.

Quanto às tentativas de fuga do CIAC, muitas outras já foram registradas. Em 20 de novembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) confirmou que houve tentativa, a qual ocorreu menos de 30 dias depois da fuga de 10 presos do CIAC.

O CIAC é a carceragem do 4° Distrito Policial (DP), a qual é destinada aos detentos provisórios. Em razão da superlotação e das condições que apresenta, o Centro recebe várias críticas.


Fonte: 24Horas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.