Inicio Geral Agentes penitenciários e tecnologias fazem apreensões com visitantes de penitenciárias

Agentes penitenciários e tecnologias fazem apreensões com visitantes de penitenciárias

0

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou na última semana as apreensões feitas por agentes de segurança penitenciária que, aliados à tecnologia, descobriram drogas e telefones celulares com visitantes que entrariam em unidades prisionais do Estado de São Paulo.

 

Em Hortolândia, uma mulher que visitaria seu companheiro no Centro de Detenção Provisória (CDP), foi flagrada pelas agentes no momento da revista minuciosa, tentando entrar com 48g de maconha escondida na roupa íntima. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia para elaboração de boletim de ocorrência e, posteriormente, foi recolhida à cadeia pública de Santa Bárbara D’oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Em Casa Branca, os agentes de segurança da penitenciária local receberam denúncia anônima de que uma das visitantes tentaria entrar com drogas na unidade. No momento da revista, ao ser questionada, ela admitiu portar maconha introduzida no corpo. As agentes a levaram a um lugar reservado, onde a visitante retirou um invólucro de plástico branco contendo uma porção de maconha, com peso aproximado de 120g. A autuada foi encaminhada para a cadeia pública de Tambaú.

 

No entanto, foi no CDP IV de Pinheiros que aconteceu a apreensão mais inusitada. A mãe de um detento depositou vários itens de uso pessoal num embrulho, vulgarmente conhecido como “Jumbo”, que seriam entregues ao preso. Ao ser submetido à máquina de raio X da unidade prisional, os agentes descobriram uma placa de aparelho celular, com display e bateria e sem chip, escondido dentro de uma bisnaga de pomada medicinal. A visitante foi presa e conduzida à delegacia juntamente com os objetos apreendidos.

 

De acordo com a SAP, em todos os casos os presos que receberiam os materiais ilícitos foram isolados preventivamente, sendo instaurado procedimento apuratório para verificar possíveis faltas de natureza disciplinar. Também foram elaborados comunicados aos respectivos juízes das Varas de Execução Criminal das áreas das unidades onde ocorreram os flagrantes.

 

Fonte: Diário de Sorocaba

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile