Agentes penitenciários em estado de greve

0
17

O estado é de alerta, mas a categoria ameaça cruzar os braços a qualquer momento

Os agentes penitenciários estão em estado de greve. A decisão foi tomada nesta tarde, após uma assembléia geral realizada entre a categoria. Eles estão reivindicando o cumprimento do acordo firmado com o secretário de Justiça (SEjuc), Benedito Figueiredo, em 29 de maio de 2008. ?Nós não vamos deflagrar greve agora porque isso levaria a Segurança Pública de Sergipe para a ?UTI??, declarou o presidente do Sindicato da classe, Claudio Viana. Segundo ele, por enquanto, as atividades seguirão normalmente.

?Mas, queremos dar o alerta de que estamos em estado de greve e a qualquer momento podemos paralisar tudo?, alertou. Caso a greve geral seja deflagrada, os serviços como segurança durante as visitações familiares, audiências, escolta de detentos, entre outros realizados por eles, ficarão prejudicados. ?Sem contar que quando os agentes penitenciários cruzam os braços aumenta o risco de acontecer fuga em massa?, afirmou o sindicalista, ao ressaltar que a intenção da categoria é melhorar a Segurança Pública.

Para isso, o Estado precisa ativar logo o presídio do santa Maria e o ?Cadeião?, assim como investir também nos agentes. Mas, o que está acontecendo é a terceirização do nosso serviço. Entendemos que isso não vai dar certo. Podem ocorrer fugas e outros problemas pela ausência de experiência dos profissionais terceirizados?, declarou. No acordo firmado com a Sejuc está a implantação da tabela salarial da categoria. Além de um estudo de impacto da folha de pagamento dos agentes penitenciários.

?Que precisa ser encaminhada para a Assembléia Legislativa (AL) para a aprovação. Esse estudo vai mostrar quanto o Estado vai desembolsar para aprovar o reajuste?, completou Claudio Viana. Atualmente, o salário base da categoria é de R$ 465 (salário mínimo). Com a implantação da tabela salarial, esse valor pode subir para R$ 3.200, até o próximo ano.

Fonte: Emsergipe.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.