Agentes penitenciários em PE organizam protesto e ameaçam greve

Em meio à situação de insegurança vivida no estado diante da greve dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE) convocou a categoria para um protesto na tarde desta quinta-feira.

A concentração está marcada para às 14h, em frente à Secretaria de Executiva de Ressocialização, no bairro da Boa Vista. De lá, os manifestantes prometem seguir pela Avenida Conde da Boa Vista com destino ao Palácio do Campo das Princesas, onde esperam ser recebidos pelo governador João Lyra Neto e iniciar as negociações.

Caso não sejam recebidos e a pauta de reivindicações não seja discutida, o sindicato não descarta a possibilidade de greve. Os agentes cobram melhores condições de trabalho, cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado para a inclusão do termo “servidor policial civil” na carteira funcional, entre outras reivindicações.

De acordo com o presidente do Sindasp-PE Nivaldo de Oliveira Júnior, um ônibus está trazendo agentes de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde para o protesto. Os aprovados no concurso de 2009 que ainda não foram convocados para assumir os cargos também se juntarão ao movimento.

Fonte: Diário de Pernambuco