"Chega de opressão, abaixo a punição"
Esse foi grito dos cerca de 50 agentes de segurança penitenciária (ASP) durante a manifestação na tarde desta quinta-feira (28) no centro de Presidente Prudente.
O objetivo da manifestação foi repudiar e cobrar do governo e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) os casos de agressões sofridas pelos agentes penitenciários dentro das unidades prisionais e os diversos casos de execuções e assassinatos cometidos contra os servidores.
O manifesto ocorreu no mesmo dia em que o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, passou por Presidente Prudente para visitar unidades da região. Gomes acompanhou os deputados estaduais Antonio Assunção de Olim (PP), Márcio Camargo (PSC) e Ed Thomas (PSB), da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, nas penitenciárias 1 e 2 de Presidente Venceslau, além do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
Após o manifesto no centro de Prudente, os agentes penitenciários se dirigiram ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, onde continuaram o protesto na passagem da comitiva de deputados e do secretário Lourival Gomes. Confira as imagens.