Agentes penitenciários fazem manifestação no centro de Prudente e esperam secretário no aeroporto

0
26

 

"Chega de opressão, abaixo a punição"

 

Esse foi grito dos cerca de 50 agentes de segurança penitenciária (ASP) durante a manifestação na tarde desta quinta-feira (28) no centro de Presidente Prudente.

 

O objetivo da manifestação foi repudiar e cobrar do governo e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) os casos de agressões sofridas pelos agentes penitenciários dentro das unidades prisionais e os diversos casos de execuções e assassinatos cometidos contra os servidores.

 

O manifesto ocorreu no mesmo dia em que o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, passou por Presidente Prudente para visitar unidades da região. Gomes acompanhou os deputados estaduais Antonio Assunção de Olim (PP), Márcio Camargo (PSC) e Ed Thomas (PSB), da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, nas penitenciárias 1 e 2 de Presidente Venceslau, além do  Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).  

 

Após o manifesto no centro de Prudente, os agentes penitenciários se dirigiram ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, onde continuaram o protesto na passagem da comitiva de deputados e do secretário Lourival Gomes. Confira as imagens.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.