Agentes penitenciários iniciam Operação Padrão na próxima terça

0
93

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte atuarão em Operação Padrão a partir da próxima terça-feira (19). Com a decisão tomada em assembleia nesta terça-feira (12), os profissionais vão trabalhar apenas com procedimentos essenciais como fornecimento de alimentos para os presos, urgências médicas, e cumprimento de alvarás de soltura.

O sindicato da categoria (Sindasp-RN) acusa o Governo do Estado de perseguição. “Ao contrário de atender demandas apresentadas, a Sejuc [Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania] tem perseguido os servidores, praticado assédio moral e realizado transferências como forma de punição, bem como publicado portarias aumentando a sobrecarga de trabalho, que já é degradante e sacrificante ao servidor”, explica a presidente do Sindasp, Vilma Batista.

Os agentes penitenciários do RN estão com duas folhas em atraso (décimo terceiro de 2018 e dezembro/2018). A categoria afirma ainda que, no início de 2019, apresentou ao Executivo do Estado algumas demandas e esperava uma resposta concreta.

“Não podemos continuar atuando normalmente como se nada estivessem acontecendo. A deflagração da Operação Padrão não é apenas pela cobrança dos salários atrasados, é também para exigir que o Governo do Estado trate o trabalhador com consideração e, principalmente, que respeite a dignidade humana desses profissionais”, completa Vilma Batista.


Fonte: OP9

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.