Agentes penitenciários localizam celulares e armas artesanais em hortas de presídio de MS

0
21

Agentes penitenciários realizaram na manhã de ontem a apreensão de dois aparelhos celulares e dezesseis facas artesanais, além de dois chavões do tipo mixa, na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

 

Os celulares estavam na horta do raio 2 e , provavelmente, foram arremessados pela muralha. As armas artesanais e as mixas foram encontradas na horta da Ala A do raio 3.

 

Ainda na PED, durante a madrugada, por volta da 01h30min, os policiais militares que fazem a guarda da muralha informaram aos agentes que avistaram u indivíduo arremessando um pacote para dentro da penitenciária; o material ficou enroscado na cerca.

 

Ao vistoriarem o pacote os agentes localizaram seis aparelhos celulares, oito carregadores, três baterias, um pen drive, um cartão de memória e diversos fones de ouvido, além de seis pedaços de serrinhas.

 

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, a retirada de ilícitos dos presídios do Estado está sendo cada vez mais eficiente. Segundo ele, a intenção é manter essa rotina sempre ativa.

 

“Essas apreensões demonstram o trabalho de quem realmente têm compromisso com a profissão”, destaca.

 

Fonte: Progresso

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.