Agentes penitenciários param por 24 horas na Paraíba

0
26

Os agentes e servidores do Sistema Penitenciários da Paraíba vão paralisar suas atividades por 24 horas na próxima sexta-feira, dia 23. Esta decisão foi tomada em assembléia geral da categoria ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (19), no auditório do Sintel, na Rua Rodrigues de Aquino, em João Pessoa. ?Não haverá visitas nos presídios, nenhum agente fará escolta de presos para audiências e também não atenderemos ao público?, disse nesta terça-feira (20), Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba (Sindsecappb).

A paralisação, considerada de advertência, será como forma de pressionar o Congresso Nacional para aprovar a PEC 308 que diz respeito à criação da Polícia Penal nos estados brasileiros. ?Esta é uma mobilização que estará ocorrendo em todo o país e na Paraíba também estamos solidários a todos os segmentos de segurança pública?, comentou Manuel.
O dirigente disse que nos presídios e penitenciárias da Paraíba estarão funcionando apenas os serviços essenciais. ?Se num presídio tem 10 agentes trabalhando, ficarão apenas três. As escoltas de presos serão feitas somente por policiais militares e não por agentes penitenciários?, assegurou Manuel Leite.

Esta é a primeira vez que este segmento de segurança pública deflagra um movimento deste tipo. ?Estamos apenas atendendo a um comando nacional. Além da PEC 3008, queremos também que os parlamentares aprovem também a PEC 446/09 que trata do piso salarial de todos os profissionais de segurança pública?, concluiu o presidente do Sindsecappb

Fonte: ClickPB
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.