Inicio Geral Agentes penitenciários podem voltar com a greve

Agentes penitenciários podem voltar com a greve

0

Em reunião realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sintespe) na tarde de ontem, em Florianópolis, os cerca de 50 agentes penitenciários que se deslocaram de todas as regiões catarinenses, marcaram uma assembleia para amanhã na Alesc, também na Capital. Conforme o Sintespe, o Governo não apresentou nenhuma proposta até ontem, conforme combinado. O encontro na sede do parlamento catarinense deve decidir ou não, por uma nova greve. Conforme os servidores do sistema prisional, a probabilidade maior é de uma nova paralisação.

 

A greve dos agentes penitenciários foi deflagrada no dia 17 de março em algumas unidades prisionais do estado, sendo aderida de forma gradativa. Na semana passada, os agentes suspenderam o movimento por 90 dias. O Governo teria que ter dado uma proposta ontem, que seria debatida nos próximos três meses.

 

Orçamento foi enviado à Secretaria de Justiça e Cidadania

 

Por conta do corte das visitas e do banho de sol, detentos do Presídio Santa Augusta promoveram um início de rebelião, e familiares protestaram em frente à unidade, na tarde do dia 4 de abril. Uma ordem vinda de integrantes da massa carcerária ligada ao crime organizado resultou em três ônibus queimados na cidade. Na semana passada, 114 detentos da Galeria D (a mais rebelada e danificada) foram transferidos para à Penitenciária Sul. Segundo o gerente do Santa Augusta, Jovino Zanelato, o orçamento da reforma da Galeria D já foi enviado à Secretaria de Justiça e Cidadania e nos próximos dias o espaço deve ser reconstruído.

 

Fonte: A Tribuna Net

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile