Agentes penitenciários se reúnem na Alesp para discutir melhorias nas condições de trabalho e remuneração

Representantes do Sindasp-SP e do Sifuspesp estiveram reunidos com um grupo de agentes de segurança penitenciária (ASP) e deputados, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para discutir melhorias para a categoria.

O Sindasp-SP foi representado pelos diretores da regional da Baixada, Marcio Assunção e Paulo Venceslau, que manifestaram apoio a iniciativa. O Sifuspesp foi representado pelo presidente Fábio Cesar Ferreira (Jabá) e o Tesoureiro Geral Gilberto Antonio da Silva. Também estiveram presentes os deputados estaduais Jose Zico Prado (PT), Ed Thomaz (PSB) e Milton Prado (PRB). A reunião foi presidida pelo coordenador de liderança do PRB, Marcio Oliveira.

Entre os assuntos, foi discutido o fim do teto do ticket alimentação, a inclusão do vale refeição, a reposição das perdas salariais (segundo o grupo já ultrapassa os 40%), a permanência na mesma classe quando a aposentadoria for publicada, o fim dos PADs abertos em decorrência das greves de 2014 e 2015, e a convocação imediata dos concursados, além da regionalização dos concursos.

Os diretores estiveram em visita nos gabinetes dos deputados Gileno Gomes (PROS), Coronel Telhada (PP) e Clelia Gomes (AVANTE).