Inicio Geral Agentes penitenciários terceirizados decretam greve na Bahia

Agentes penitenciários terceirizados decretam greve na Bahia

0

Agentes penitenciários terceirizados decretaram greve por tempo indeterminado e fizeram uma manifestação na manhã da última segunda-feira (19/8), em frente ao prédio da Governadoria, no CAB. A categoria protestou contra o baixo salário e os atrasos constantes na efetuação do pagamento mensal.

 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap/BA), Antônio Reis Ferreira, eles estão com salários atrasados e, desde 2009, com salários defasados. Desde a última sexta-feira, os agentes penitenciários terceirizados decretaram greve. Os agentes em grave trabalham nos presídios de Itabuna, cidade localizada no interior da Bahia, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital.

 

Eles esperam reunir, pelo menos, 500 agentes e chegar a um acordo com o governo. Segundo Reis Ferreira, a greve vai acontecer por tempo indeterminado. “Nós queremos chamar a atenção do governo para que abra licitação penitenciária nos municípios. Precisamos que o governo licite os presídios para que a gente tenha um novo piso salarial. Estamos com o salário defasado desde 2009”, explicou.

 

Reis ainda afirmou que a categoria está há dois meses sem receber e as empresas dizem que não têm como pagar, porque não receberam dinheiro do governo. “Esses atrasos acontecem constantemente há nove meses”, disse. Durante o movimento do grupo, cerca de 30% do efetivo de 600 agentes está atuando.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile