Inicio Geral Agentes penitenciários vão a Alese e pedem melhorias

Agentes penitenciários vão a Alese e pedem melhorias

0

Agentes membros da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Sergipe (Assipes) preencheram na tarde desta quarta-feira, 25, as galerias da Assembleia Legislativa. Eles foram motivados por diversos problemas de ordem trabalhista, e contaram com o apoio de alguns deputados, que se pronunciaram a favor da categoria.

 

De acordo com o vice-presidente da Assipes, Marcelo Soares, um dos problemas enfrentados pela categoria é a não promoção da classe, que deve ocorrer de três em três anos. “Essa mudança não está sendo respeitada e existem até pessoas que estão há mais de 10 anos sem promoção”, comenta.

 

 

Marcelo conta também que dentro da categoria, existe várias nomenclaturas para servidores que desempenham a mesma função. Outras queixas da categoria são o não pagamento de hora extra e a disparidade salarial existente entre funcionários.

 

“O Estado de Sergipe não está respeitando os agentes. Déda tem que se pronunciar. Nós já entregamos para ele o relatório duas vezes, e ele afirmou que ia resolver a situação. Nossas condições de trabalho estão muito aquém da dignidade e espero que dessa vez o governo se sensibilize e valorize os trabalhadores”, relata Soares.

 

O vice-presidente afirma ainda que, por conta da enrolação do governo, a Assipes protocolou, junto com a Secretaria de Administração, a fundamentação jurídica para resolver os problemas da categoria.

 

Secretaria de Justiça

 

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça (Sejuc), mas esta se prontificou a enviar esclarecimentos apenas na manhã desta terça-feira, 26.

 

Fonte: Infonet

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile