Inicio Geral Agentes Prisionais de Mato Grosso criam Sindicato da categoria

Agentes Prisionais de Mato Grosso criam Sindicato da categoria

0

Decisão foi tomada em concorrida Assembléia Geral dos Agentes Prisionais realizada agora há pouco na sede do Siagespoc/MT. Entidade criada será o Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso (Sindspris/MT)

Através de votação unânime, os agentes prisionais do sistema prisional de Mato Grosso criaram o Sindicato da categoria. Esta decisão foi tomada em 1ª chamada na Assembléia Geral Ordinária realizada há poucos momentos atrás, na sede do Siagespoc/MT. Esta votação foi um marco histórico para esses servidores, que até então engrossavam as fileiras do Siagespoc/MT.

A nova entidade sindical criada, Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso (Sindspris-MT), passa a representar os interesses desta categoria.

Ficou acertado na assembléia geral realizada, uma diretoria provisóra que foi composta assim: 1) Presidente: João Batista Pereira de Souza, 2) Vice-Presidente: Izaura Gabriella Ribeiro de Souza, 3) Secretária: Cássia do Nascimento Oliveira e 4) Tesoureiro: Almir Caboclo dos Santos.

A diretoria provisória foi encarregada de cuidar de toda a papelada legal (Estatuto Geral, Regimento Interno) entre outros procedimentos que se usa para a criação de uma entidade sindical. Para J oão Batista, Presidente nesta comissão provisória, ‘Para nós, trilharmos essa nova carreira solo, será um desafio, para nós, guerreiros do sistema prisonal do Estado de Mato Grosso. Mas, já estávamos preparados, porque sabíamos que um dia isso iria acontecer’.

Esta Diretoria Provisória, após a finalização de todos os procedimentos básicos necessários para a costituição da nova entidade sindical, vai marcar as eleições para se eleger a primeira diretoria.

‘Quero aqui, em nome dessa nova entidade sindical que está nascendo, dedicar os nossos sinceros agradecimentos a toda a diretoria do siagespoc e, em especial a figura de seu presidente, o Cledison Gonçalves, que nunca foi contra os nossos planos de criarmos nosso próprio sindicato, pelo contrário, sempre nos incentivou’, pontuou João Batista Pereira de Souza, Presidente da Diretoria Provisória para criação do Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso (Sindspris-MT).

Fonte: Siagespoc
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile