Agentes prisionais de SC decidem entrar em greve em 18 de novembro

Agentes prisionais de Santa Catarina decidem entrar em greve em 18 de novembro

Categoria ainda espera que projeto que envolve reivindicações seja sancionado
Os servidores do sistema penitenciário de Santa Catarina decidiram, em assembleia nesta quarta-feira, entrar em greve a partir do dia 18 de novembro. A categoria reivindica plano de carreira, aumento no valor do vale-alimentação e gratificação de benefícios pelo risco de vida.

Após reunião com o governo do Estado nesta semana, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe), Mario Antonio da Silva, afirmou que os representantes das secretarias de Segurança Pública e da Fazenda se comprometeram a enviar o projeto sobre a pauta dos agentes prisionais para votação na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.

De acordo com o dirigente sindical, se até o dia 17 o projeto não for sancionado, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.

Fonte: Diário Catarinense
__________________