Agentes Prisionais entram em greve

Reunião realizada hoje com o secretário de administração do Estado, Geraldo de Vitto, não satisfez a categoria, que decidiu-se optar pela greve imediatamente

Servidores presentes na SAD decididem-se pela Greve por unanimidade

A Comissão de Agentes Prisionais encarregada pelas intermediações junto ao Governo do Estado, que reuniu-se hoje pela manhã com o secretário de administração de Mato Grosso, Geraldo de Vitto, na SAD, após o término dessa, reuniu-se em Assembléia-Geral, que se encontra permanente desde o dia 26/11, passado, com um grupo de numerosos agentes prisionais que se encontravam na entrada da SAD à espera de notícias.

E o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso (Sindsspris), João Batista Pereira de Souza, informou a estes servidores que a reunião que tinha acabado de ser realizada não atendeu às expectativas da Comissão encarregada de intermediar as reivindicações dos servidores junto ao Governo do Estado. João Batista acrescentou ainda que, ?o secretário Geraldo de Vitto mostrou-se irredutível na questão de aumento salarial para a categoria. Ele afirmou que o governo até aceita discutir outros pontos do que estamos pleiteando, como adicional noturno, jornada extra de trabalho e outras situações, mas, não aceita debater o aumento salarial como nós queremos. Sendo que, inclusive, ele apresentou um documento (Termo de Acordo Coletivo), de 19 de maio de 2008, com validade até 31/12/10, dizendo que foi firmado junto a vários sindicatos de servidores públicos, como recomposição de subsídio. O secretário disse também que o governo só aceita discutir aumento salarial prá servidores, após o fim desse acordo?.

João Batista, após apresentar aos servidores o que foi decidido na reunião com o secretário, pôs em votação, se a categoria voltaria a se reunir com o secretário em outra oportunidade ou se entrava de imediato em GRVE. E por unanimidade dos servidores que se encontravam presentes, decidiu pela greve.

Após a deflagração da greve, os servidores saíram em passeata, acompanhados por diversos veículos e motocicletas com buzinaço, até a casa civil, na tentativa de falar com o governador Blairo Maggi, que se encontrava em almoço. Depois estes seguiram até defronte a Secretaria de justiça e Segurança pública do Estado de Mato Grosso (Sejusp), ficando certo tempo por ali e seguiram a pé, para a Avenida do CPA, precisamente, para fazer uma movimentação na Praça das Bandeiras.

Fonte: Siagespoc
IMPRENSA SINDASP-SP