Agentes socioeducativos preparam atos em repúdio à morte de servidor e pedem apoio do Sindasp

Com a morte do agente socioeducativo, Francisco Calixto, 51 anos, ocorrida durante uma rebelião dos internos na terça-feira (4) na Fundação Casa de Marília, os servidores da unidade decidiram realizar alguns atos de repúdio contra o governo.

A informação é do Diretor Administrativo da sede regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Carneiro, que esteve reunido na manhã desta quarta-feira (5) com o diretor do Sitsesp/Sitraemfa (Sindicato dos Socioeducadores), Eguinaldo Rodrigues de Oliveira.

De acordo com o diretor do Sindasp-SP, o sindicato dos socioeducadores pediu o apoio dos agentes de segurança penitenciária (ASP), por meio do Sindasp-SP, para as ações que irão tomar contra o governo. O diretor lembrou ainda que os atos também serão pela falta de leis mais rígidas e de segurança nas unidades do Estado.

O agente que trabalhava na Fundação Casa foi agredido por quatro internos com um cabo de vassoura ao tentar impedir a fuga dos menores que se rebelaram. No total, 18 internos fugiram e a situação só foi controlada na madrugada desta quarta-feira (5).

Segundo o Diretor do Sindasp-SP, os agentes socioeducativos estão preparando os atos, datas e locais de realização e brevemente serão divulgados.

O corpo de agente educativo assassinado está sendo velado nesta tarde, no Velório Municipal, e o enterro está marcado para às 8h30 desta quinta-feira (6) no Cemitério da Saudade.

As Diretorias Executiva e Regionais do Sindasp-SP lamentam o assassinato do agente socioeducativo e expressam os sentimentos aos familiares e à categoria.