Inicio Geral Agentes votarão indicativo de greve

Agentes votarão indicativo de greve

0

Os agentes e escrivães da Polícia Civil votam na próxima segunda-feira, em assembleia às 9h da manhã, o indicativo de greve. A categoria ameaça parar porque, segundo a direção do Sinpol, o Governo do Estado não cumpriu os prazos fixados em acordo firmado no final de 2009 em relação à custódia de presos nas delegacias da Grande Natal e interior.

A partir da assembleia, a categoria ?entrega? a custódia de presos de todas as delegacias de polícia do Rio Grande do Norte. Atualmente, a custódia dos presos nas DP?s de Natal é feita por agentes penitenciários e policiais militares.

O acordo firmado no dia 2 de dezembro de 2009 previa que o Governo do Estado adotasse as mesmas providências em relação às demais unidades, 90 dias para a Grande Natal e 120 dias àquelas do interior.

Na próxima semana também ocorre assembleia dos agentes penitenciários. A categoria vota indicativo de greve na terça-feira, na Assembleia Legislativa, durante sessão. Os agentes reivindicam o cumprimento, por parte do Governo do Estado, da Lei Complementar 422, aprovada no último mês de março, que trata do reajuste salarial (45%).

A opção pela Assembleia Legislativa, às 16h, é para sensibilizar os deputados à cobrança de providências por parte do Governo. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Carlos Santiago, afirma que quando ?assumiram? a custódia dos presos das delegacias localizadas na capital, havia a previsão de reajuste de 45%.

?Isso não foi cumprido. Seria para este mês e até agora não consta na folha. Nem mesmo na folha suplementar porque a lei sequer foi encaminhada à autarquia competente e responsável pelo pagamento?.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato com o secretário de Segurança Pública, através de sua assessoria, e até o fechamento desta edição não recebeu retorno. Também com a secretária de Comunicação do Governo do Estado, Juliana Celli, através do telefone celular e não obteve sucesso.

Fonte: Tribuna do Norte
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile