Alckmin anuncia novo secretário de Segurança Pública

O advogado Alexandre de Moraes assume a pasta no lugar de Fernando Grella Vieira

O governador Geraldo Alckmin anunciará nesta quarta-feira (17) a troca do secretário de Segurança Pública do Estado. O advogado e promotor exonerado Alexandre de Moraes, 46 anos, assume a pasta no lugar de Fernando Grella Vieira, que deve ficar no cargo até o final do ano. A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio dos Bandeirantes.

Grella estava no cargo desde 22 de novembro de 2002, quando assumiu no lugar de Antonio Ferreira Pinto em meio a uma onda de violência no Estado. Na época, em seu discurso de posse, Grella defendeu um combate “firme” ao crime afinado com os direitos humanos.

Moraes foi secretário de Justiça de Alckmin e comandou secretarias municipais durante a gestão de Gilberto Kassab. O advogado foi promotor de Justiça em São Paulo (1991-2002), Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania (2002-2005), Membro do Conselho Nacional de Justiça (2005-2007), Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Presidente da SPTrans e da CET (2007-2010) e Secretário Municipal de Serviços de São Paulo (2009-2010).

Moraes é advogado e consultor Jurídico, formado pela Faculdade de Direito da USP. É professor associado da Faculdade de Direito da USP e professor Pleno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de professor titular da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e da Escola Paulista da Magistratura.

Fonte: R7