Alckmin convida Ferreira Pinto e Lourival Gomes…

0
41

Alckmin convida Ferreira Pinto e Lourival Gomes a permanecerem no cargo

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

O atual chefe da Pasta da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes, foi convidado pelo governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, a permanecer ocupando o cargo. Outro que também foi convidado pelo governador eleito para continuar ocupando a função é o atual secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), Cícero Sarnei dos Santos, foi de grande importância as escolhas, tanto de Lourival Gomes, quanto de Ferreira Pinto para as respectivas secretarias. ?Foram escolhas inteligentes do governador. É um ?casamento? que está dando certo e precisa ser mantido?, destacou Sarnei. O presidente apontou ainda que as secretarias têm que trabalhar em conjunto e que a manutenção foi excelente, já que eles, [os secretários] se entendem bem.

Em relação à manutenção de Lourival Gomes à frente da SAP, o presidente do Sindasp-SP apontou que a escolha foi importante para a categoria, pois Gomes conhece muito bem o sistema. ?É de nosso agrado. Não é interessante promover mudanças, pois, o bom trabalho executado pelo secretário poderia ser prejudicado. A indicação não poderia ser melhor?, afirmou Sarnei. ?Time que está ganhando, não se mexe?, lembrou o diretor sindical.

Na manhã desta sexta-feira (17), Alckmin foi o último dos eleitos a ser diplomado pelo TRE. O governador eleito foi aplaudido de pé no recinto do plenário Juscelino kubitschek da Alesp. ‘O povo decidiu nas urnas. Escolheu seus representantes para os governos federal e estadual e para o Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Agora é hora de fazermos a nossa parte. Por isso, este é um momento de alegria. Tenho a honra de servir o povo de São Paulo com um trabalho que será baseado na eficiência e na honestidade’, declarou.

Em seu discurso, o governador eleito disse que pretende continuar as realizações do governo de José Serra. Vale destacar que Alckmin ressaltou que em seu governo pretende priorizar a área social, educação, saúde e segurança pública.

De acordo com Alckmin, seu governo será composto por, no máximo, 26 pastas. Além de Lourival Gomes e Ferreira Pinto, já foram escolhidos os seguintes secretários: Sidney Beraldo (Casa Civil), Giovanni Cerri (Saúde), Admir Gervásio (Casa Militar), Linamara Battistella (Direito da Pessoa com Deficiência), Saulo de Castro Abreu (Transportes), Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), Andrea Calabi (Fazenda), Emanuel Fernandes (Planejamento) Elival da Silva Ramos (Procuradoria Geral do Estado). O deputado federal Silvio Torres (Habitação), o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Voorwald (Educação), e a diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, a procuradora Eloisa de Sousa Arruda (Justiça).

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.