Inicio Geral Alckmin incorpora ALE ao salário-base

Alckmin incorpora ALE ao salário-base

0

 

O governador Geraldo Alckmin anunciou oficialmente a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) ao salário-base da categoria. Foram incorporados 50% no salário-base e 50% no Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). O governo também incorporou a Gratificação por Atividade de Escolta e Vigilância (GAEV), dos AEVPs. O projeto será encaminhado para votação na Alesp.

 

O anúncio foi feito nesta quista-feira (20), às 16h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo Paulista. O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, foi convidado pelo governador e pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para estar presente.

 

 

O presidente foi acompanhado pelos diretores Gláucio Reinaldo M. Pereira (Primeiro Secretário), Gilmar Pereira de Oliveira (Diretor sócio-cultural) e Luciano Rodrigues (Diretor Administrativo da Sede Regional de São Paulo). Também esteve presente o presidente do Sindcop, Gilson Pimentel.

 

A incorporação do adicional começa a valer a partir de março de 2013 e incidirá naturalmente no quinquênio e na sexta-parte. Todas as classes receberão os valores iguais e não mais haverá diferença entre os locais de exercício.

 

O ALE é uma antiga solicitação do Sindasp-SP para a categoria e nos últimos anos fez parte de todas as pautas de reivindicação elaboradas pelo sindicato, bem como pelas pautas unificadas entre Sindasp-SP e Sindcop. “Depois de muita luta e insistência, finalmente o governo nos atendeu. Esse foi um ano de grandes conquistas e certamente em 2013 haverá outras realizações e vitórias para a categoria”, disse o presidente Grandolfo.

 

 

Vale destacar que, além da incorporação do ALE, o Sindasp-SP também cobrou o fim do teto do auxílio-alimentação e está em conversação com o governo. “Vamos insistir até conseguirmos a retirada do teto”, declarou. Em 9/11/2012, Grandolfo foi recebido pelo governador no Palácio dos Bandeirantes. Leia mais: “Alckmin recebe Grandolfo…”.

 

 

ENQUETE: em enquete realizada no site do Sindasp-SP, perguntamos: qual ação em prol da categoria deve ser prioridade? Três propostas foram votadas: Automatização das unidades visando a segurança do ASP; Incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) ao salário-base; e Reestruturação da carreira, diminuindo de 8 para 6 classes, promovendo automaticamente todos que tiverem tempo de efetivo exercício em cada classe. Das três propostas votadas pela categoria, o Sindasp-SP conquistou duas para a categoria. A terceira proposta fará parte da luta para que também seja conquistada em 2013. É a força do Sindasp-SP em defesa da categoria!

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile