Alckmin não comparece a audiência, desembargador cobra presença do governo e remarca nova data

0
17

 

 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não compareceu na audiência de negociação salarial entre a categoria e governo marcada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para esta quinta-feira (22).

 

O Procurador-geral do Estado esteve na audiência, no entanto, o desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini não aceitou a ausência de Alckmin e disse que quer ao menos um representante que fale oficialmente em nome do governo. O desembargador determinou uma nova audiência já agendada para o dia 10 de setembro, às 14h30.

 

  

 

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, que esteve presente na audiência, o desembargador disse que o Procurador-geral não pode negociar nem falar em nome do governador. É necessário que Alckmin ou um representante do governo esteja presente na audiência do dia 10.     

 

Segundo Grandolfo, mesmo não podendo falar em nome do governo, o Procurador-geral comentou que não há nenhuma previsão de reajuste salarial para as categorias da área de segurança pública.

 

O TJSP orientou as categorias da segurança pública a não realizarem greve e a aguardarem a audiência do dia 10 de setembro. Conforme Grandolfo, caso na próxima audiência não haja nenhuma negociação, uma nova Assembleia Geral Unificada da Segurança Pública será realizada em São Paulo para definir os caminhos a serem tomados e uma greve geral poderá ser decretada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.