Alckmin sanciona lei que reajusta pensão dos veteranos de 32

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou no início de setembro (5) uma lei que reajusta o valor da pensão especial dos participantes civis da Revolução Constitucionalista de 1932. A assinatura se deu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O valor fixado saltou de R$ 450,00 para R$ 720,00 e aplica-se, também, aos beneficiários das pensões concedidas. A última majoração no valor da referida pensão ocorreu em 1º de setembro de 2005, com a Lei Complementar nº 975, de 6 de outubro de 2005.

Ao ser promulgada, a lei contempla 2.306 pessoas, sendo 238 participantes do Movimento e 2.068 pensionistas.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, “a iniciativa é uma merecida homenagem aos heróis paulistas que, em nome da democracia e do Estado de Direito, lutaram bravamente durante a Revolução Constitucionalista de 1932, que neste ano completou seu octogésimo aniversário”.

Participou da cerimônia o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, cuja pasta engloba a Comissão Especial da Revolução Constitucionalista de 1932, responsável pela análise e comprovação da participação de ex-combatentes na Revolução. A finalidade é a de lhes conceder a pensão mensal e aos seus dependentes.

Fonte: Secretaria de GP