Alesp aprova projeto de reajuste de 3,5 para agentes penitenciários

0
43

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou ontem à noite, terça-feira (13), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2018, que reajusta o salário dos servidores públicos estaduais das áreas da saúde, educação e segurança pública.

O projeto é de autoria do governador Geraldo Alckmin e o reajuste é retroativo a 1º de fevereiro. A proposta segue para a sanção do governador.

O reajuste geral aprovado foi de 3,5%, que é onde se enquadra a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP). Duas categorias terão porcentuais diferenciados, os professores, que representam 1/3 dos servidores do Estado, com 7% e as Polícias Civil e Militar com 4%.

Apesar da insistência do Sindasp-SP em busca de apoio dos deputados, por meio de emendas, para melhorar o índice proposto pelo governo, o projeto foi aprovado em sua forma original, com todas as emendas rejeitadas.

O índice de 3,5% não representa as perdas e prejuízos da categoria, já que o último reajuste ocorreu em 2014, fruto de uma greve coordenada pelo Sindasp-SP.

Sobre o índice aprovado, o presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, disse ter ficado frustrado e em nota manifestou repúdio. “Manifesto todo meu repúdio e frustração, diante de um índice de reajuste irrisório à categoria. Esperávamos um pouco mais por parte do governador. Fica claro que não nos viram como deveríamos ser vistos, ficando o índice muito longe da valorização que merecemos”, pontuou Branquinho.

Confira abaixo a tabela salarial atual (desde 2014) e a tabela da proposta do reajuste de Alckmin aprovada pela Alesp.

â–ºTABELA 2014

â–ºTABELA PROPOSTA NO PLC 1/2018 – PROJETO APROVADO

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.