Inicio Geral Alesp aprova projeto de Serra que cria cargos na SAP

Alesp aprova projeto de Serra que cria cargos na SAP

0

Carlos Vítolo

De acordo com a publicação do Diário Oficial de sexta-feira (11/12/2009), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o Projeto de Lei 1.138/2009, de autoria do Executivo e que cria 5.075 novos cargos na Administração Penitenciária.

Conforme o projeto, serão 3.298 novos cargos, de classe inicial, para a carreira de agente de segurança penitenciária e 681 cargos de agente de escolta e vigilância penitenciária, além de 405 cargos de oficial administrativo (nível intermediário).

O projeto também aponta 124 cargos de analista administrativo (nível universitário); quatro cargos de arquiteto I; 70 de assistente social; 247 de enfermeiro (nível universitário); 22 de psicólogo; e 24 de auxiliar de enfermagem (nível intermediário).

O texto do projeto ressalta a criação de outros novos cargos em regime de comissão, e na seguinte conformidade: um de coordenador; dois de assistente de coordenador; 22 de diretor III; 13 de supervisor III; seis de supervisor II; 25 de diretor II; 38 de diretor II; 59 de diretor I; 15 de diretor de Divisão de Saúde e 19 de diretor de Serviço de Saúde.

A página da Alesp na Internet aponta que o Projeto de Lei 1.138/2009 apenas aguarda a sanção do governador. Segundo Diário Oficial, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, terá o prazo de 30 dias, após a publicação da lei pelo Diário Oficial do Estado, para proceder à classificação dos cargos.

____________
Todos os direitos reservados. É permitida livremente a reprodução da reportagem, desde que seja dado o devido crédito, conforme modelo abaixo.
(Lei 9.610/1998, direitos autorais)
.

Fonte: jornalista Carlos Vítolo
Sindasp-SP – www.sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile