Servidores públicos especialistas em segurança participaram de um ciclo de palestras na terça-feira (26/2), no auditório Franco Montoro da Alesp. Com o apoio do deputado Carlos Giannazi (PSOL), além das aulas sobre segurança pública o evento também promoveu debates sobre a integração das polícias.
O objetivo foi discutir formas de melhorar o trabalho das instituições por meio da troca de informações.
Para o coronel da Polícia Militar Francisco Cangerana Neto, um dos palestrantes do evento, o debate contribui com esse aprimoramento. "A integração entre as polícias já existe e tende a se aperfeiçoar cada vez mais com os debates. Levamos melhorias ao sistema quando debatemos", afirmou.
O presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), João Batista Rebouças da Silva Neto, explicou que a integração ajudará a entregar um serviço melhor para os cidadãos. "A polícia não pode atuar de forma desorganizada. Queremos que a população tenha uma polícia séria, que atenda bem as pessoas e saiba como resolver os seus problemas."
Segundo Giannazi, além da integração, é importante valorizar os servidores que atuam na segurança. "Não adianta integrar as polícias sem valorizar os servidores, que trabalham com salários baixos e em situações precárias."
Além dos citados, compuseram a mesa e participaram do evento o inspetor superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Adelson de Souza, e o diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Alex Galvão.
Fonte: Alesp