Inicio Geral AM abre Conferência Nacional para discutir segurança pública

AM abre Conferência Nacional para discutir segurança pública

0

Mais de 600 pessoas se inscreveram para participar, nos dias 16 a 18, das discussões da etapa do Amazonas da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), no centro de convenções do Studio 5.

A pauta do evento tem sete temas para serem discutidos entre os gestores e profissionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e diversos segmentos da sociedade civil, envolvendo a questão penitenciária, o controle da atividade policial, a qualificação dos agentes públicos, investimentos e diretrizes para enfrentamento da violência e criminalidade.

Já na abertura, realizada ontem (16), o secretário de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante, destacou a importância da Conseg para o futuro do setor. ?A questão sempre foi tratada no âmbito dos gestores da segurança pública. Quando muito, entre seus profissionais. Agora é a vez da sociedade dizer o que sente e pensa sobre a segurança pública do seu Estado e do País?.

Sá Cavalcante disse, ainda, que a conferência representará um aprendizado mútuo para as autoridades e sociedade. ?Os gestores e o cidadão querem a mesma coisa para a segurança pública, que são investimentos no homem e em equipamentos, dando condições para que a atividade policial seja feita da melhor forma em prol da população?.

A coordenadora nacional da Conseg, Regina Miki, elogiou a participação maciça dos amazonenses na etapa estadual. ?Essa aproximação é um momento histórico. Pela primeira vez o cidadão vai colaborar na criação de políticas públicas para um setor tão sensível para a sua vida. O povo detém o poder; quando ele quer, as coisas acontecem?.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da SSP
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile