Apesar da covardia, depois de cinco longos anos, enfim…

0
31

O objetivo único e exclusivo da manifestação era de chamar a atenção das autoridades e da sociedade para o descaso e o risco de morte que corriam ao exercerem suas funções.

O manifesto se deu devido a irresponsabilidade dos diretores da unidade na época, já que, a mesma possuia um micro-ônibus para o transporte dos servidores, porém, o mesmo encontrava-se sempre quebrado, motivo pelo qual os funcionários eram transportados na carroceria da F-4000.

Mais de 40 servidores participaram do manifesto, porém, a administração instaurou processo e afastou por 30 dias somente nove dos manifestantes, o que evidencia perseguição e abuso de poder contra representantes sindicais do SINDASP. Tal processo e afastamento provocou prejuízo de 2/3 no salário dos servidores, o que, obviamente, será requerido, com juros e correção monetária à Justiça.

Foram cinco longos anos de espera, apreensão e terrorismo, visto que não haviam subsidios que sustentassem a instauração do processo, o afastamento e a consequente punição dos manifestantes, mas, enfim, tardiamente, o direito foi resgatado e a ?justiça? foi feita! Confira abaixo, a publicação do Diário Oficial:

Terça-feira, 4 de novembro de 2008 – Diário Oficial – Poder Executivo – Seção II

Despachos da Chefe de Gabinete
De 30/10/2008

Proc. SAP/GS 663/03 – ABSOLVENDO os servidores IVAN TAVEIRA TENÓRIO ? RG 20.004.799, Agente de Segurança Penitenciária, classe II, do SQC-III-QSAP, ROZALVO JOSÉ DA SILVA ? RG 17.608.857, Agente de Segurança Penitenciária, classe II, do SQC-III-QSAP, CÍCERO DOS SANTOS ? RG 16.307.645, Agente de Segurança Penitenciária, classe II, do SQC-III-QSAP, JOSÉ CÍCERO DE SOUZA ? RG 14.633.655, Agente de Segurança Penitenciária, classe IV, do SQC-III-QSAP, GILMAR PEREIRA DE OLIVEIRA ? RG 18.232.423, Agente de Segurança Penitenciária, classe II, do SQC-III-QSAP, DANIEL WESLEY LIBERATO SILVA ? RG 20.147.831, Agente de Segurança Penitenciária, classe II, do SQC-III-QSAP, WALDOMIRO DA ROCHA SILVA ? RG 6.617.482, Agente de Segurança Penitenciária, classe III, do SQC-III-QSAP, MARIA DE FÁTIMA ROCHA ? RG 9.810.857, Agente de Segurança Penitenciária, classe VI, do SQC-III-QSAP e MANUEL MESSIAS FERREIRA ? RG 9.222.786, Agente de Segurança Penitenciária, classe III, do SQC-III-QSAP, classificados à época dos fatos, na Penitenciária de Presidente Prudente/SP, do ilícito administrativo imputado na Portaria Inaugural 58/03.
(Intime-se ? Advogado: Dr. Jelimar Vicente Salvador ? OAB/SP 140.969).

_____________
Imprensa Sindasp
A informação faz a diferença
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.