Após 27 anos de luta e denúncias, via de acesso à Penitenciária de Marília será inaugurada hoje

0
189

Depois de uma intensa luta de 27 anos, será inaugurado nesta segunda-feira (19) o asfaltamento do trecho de acesso à Penitenciária de Marília, no km 465 da Rodovia João Ribeiro de Barros. O acesso à unidade estava em condições precárias e os servidores sofriam com o deslocamento diário para o exercício suas atividades.

O Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Carneiro, parabeniza o diretor da unidade pelo empenho durante o desdobramento na busca pelo asfaltamento da via. “Foi uma luta conjunta entre funcionários e a direção”, disse o diretor do Sindasp-SP em Marília.

Na luta conjunta e em nome do grupo, Carneiro protocolou ofícios e apresentou denúncia no Ministério Público (MP) de Marília pedindo a intervenção do órgão para que a via de acesso à penitenciária fosse asfaltada. A denúncia foi feita após diversas tentativas de solucionar o problema junto à Prefeitura de Marília, à Secretaria Estadual de Obras, Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Ouvidoria do Estado.

“Tínhamos o constante risco de acidente com viaturas que saem da unidade diariamente e nos finais de semana, com perigo de derrapar e até atingir os visitantes. Valeu a pena nossa luta em conjunto com todos os funcionários e a direção da unidade”, disse Carneiro.

Vale lembrar que, até o momento, o asfaltamento chegou apenas até a Penitenciária de Marilia, não atingindo as unidades do semiaberto e Centro de Ressocialização (CR).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.