Inicio Geral Após 60 dias do fim da greve dos ASPs, Geraldo Alkmin ainda...

Após 60 dias do fim da greve dos ASPs, Geraldo Alkmin ainda não cumpriu o acordo firmado com a categoria

0

JC Ernesto

Diretor Administrativo da sede regional do Sindasp-SP em Ribeirão Preto

 

Como forma de valorização e reconhecimento da pontualidade nos trabalhos exercidos pelos agentes de segurança penitenciária do Estado de São Paulo, o Sindasp-SP propôs ao governo do estado o projeto do “Bônus assiduidade” (anual), do mesmo modo concedido à Policia Militar. O benefício será oferecido aos trabalhadores da categoria que cumprem, de forma correta, a jornada de trabalho e que não faltam durante o ano.

 

A proposta foi aceita pelos representantes governistas que participaram da mesa de negociação do fim da greve. Eles apenas pediram um prazo de 60 dias para a criação de um grupo de trabalho que, junto com o Sindasp–SP, estudariam um meio de criação do benefício. No entanto, após 60 dias do final da greve, o governador Geraldo Alckmin ainda não cumpriu o acordo firmado com a categoria.

 

Para o presidente Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, “é difícil dialogar com uma pessoa que não tem compromisso com o que diz”. Segundo Grandolfo, o governo não deu nenhuma alegação sobre o atraso no cumprimento do acordo. O presidente ressalta que, a categoria está insatisfeita com a postura do governo e que, “se as coisas continuarem desse jeito não está descartado a retomada do movimento grevista”. De acordo com ele, dessa vez a mobilização será muito mais forte.

 

“Nós paramos quase 80% das unidades prisionais do Estado. Já mostramos ao Alkmin a força da nossa categoria, lembra”.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile