Após ação de dissídio coletivo ingressada pelo Sindasp, TJ marca audiência de conciliação para quinta-feira

0
23

 

Após a ação de dissídio coletivo, ingressada pelo Sindasp-SP junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), contra o governo do Estado de São Paulo, foi agendada uma audiência de conciliação para negociar a pauta de reivindicações 2015 da categoria.

 

A audiência está confirmada para a próxima quinta-feira (19), às 14h, no Palácio da Justiça, onde um representante do governo deverá comparecer para tratar do impasse. “Após várias rodadas de negociações, restaram infrutíferas todas as tentativas de conciliação para fechar os termos da negociação coletiva e, diante do insucesso nas negociações, impõe-se a intervenção do Poder Judiciário de modo a ser superado o impasse”, descreve o texto da ação.

 

O sindicato encaminhou ao governador a pauta de reivindicações 2015 da categoria, “não tendo até a presente data o Executivo Paulista se manifestado ou demonstrado qualquer interesse na solução do dissídio, não resta outro modo a não ser a instauração do presente, para que se possa iniciar, então, o processo de solução do conflito instalado”, relata o documento.

 

O Sindasp-SP contratou um perito judicial para elaborar um laudo de perdas inflacionárias nos salários dos agentes de segurança penitenciária (ASP). O documento aponta que, no período de março/2014 a março/2015, as perdas referentes ao dissídio correspondem a 9,3050%. O laudo “visa demonstrar tecnicamente as perdas reais pela ausência de reajustes salariais compatíveis com a evolução inflacionária do país”, destaca o documento.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, estará presente na audiência acompanhado por advogados do Sindasp-SP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.