Inicio Geral Após agressão a agente, Estado faz pente-fino no CDP São José

Após agressão a agente, Estado faz pente-fino no CDP São José

0

Após a agressão de presos a um agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José, o Grupo de Repressão Rápida (GIR), ligado à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi à unidade na manhã desta quinta-feira (25). Os agentes do GIR fizeram um pente-fino no presídio e transferiram 41 presos para uma penitenciária em Presidente Venceslau (SP).

 

A vistoria, que começou às 7h, durou cerca de cinco horas. Os agentes do GIR vasculharam os todas as celas dos quatro pavilhões da unidade. Até a publicação desta reportagem a SAP não havia informado o balanço da operação no local, nem se manifestado sobre o assunto.

 

Os presos transferidos seriam lideranças na unidade que participaram da agressão ao agente nesta quarta (24). Ele sofreu escoriações no rosto e no corpo e foi afastado do trabalho por cinco dias para se recuperar das lesões.

 

Parentes dos presos ficaram de plantão na porta da unidade nesta quinta durante a ação do GIR. Eles relataram que ouviram barulhos semelhantes à bombas. “Estamos desde cedo aqui para saber o que aconteceu com eles. Vimos ambulâncias, não sabemos se alguém ficou ferido e quem foi transferido”, afirmou a dona de casa Débora Vieira, esposa de um interno.

 

Após a agressão, o pavilhão onde teve a confusão teve as visitas aos internos suspensas por 15 dias. Nenhum preso foi ferido ou encaminhado para o hospital durante o procedimento, segundo a SAP.

 

Fonte: G1

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile