Após ameaçar greve no carnaval, Estado de Alagoas garante pagamento de bolsa qualificação” para agentes penitenciários”

0
25

Um dia após o Sindicato de Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) ameaçar parar as atividades no período de carnaval, por conta do atraso da bolsa qualificação, o Estado tenta contornar o problema. A informação é que o pagamento será feito ainda esta semana.

 

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), comunicou oficialmente que o pagamento será feito antes do período carnavalesco. A administração da pasta pediu ainda, a compreensão dos envolvidos, alegando problemas operacionais no sistema.

 

A bolsa qualificação é uma bolsa paga pelo Governo do Estado para os agentes penitenciários no valor de R$ 500. O pagamento não havia sido feito desde então, porque a Secretaria da Fazenda aguarda a abertura do Sistema de Administração Financeira de Estados e Municípios (Siafem).

 

Com a garantia do pagamento até a próxima sexta-feira, véspera do feriado de carnaval, a possibilidade de paralisação de serviços deve ser cancelada. Havia indícios de que as visitas no período seriam suspensas.

 

Fonte: Cada Minuto

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.