O Diretor Administrativo Regional de Marília, Luciano Carneiro, esteve reunido na tarde de quinta-feira (14) com o prefeito do município, Vinícius Almeida Camarinha, e o secretario municipal de Obras, Eduardo Augusto de Assis Berriel, para discutir o asfaltamento da via de acesso à Penitenciária de Marília, que há 25 anos está intransitável.
Os servidores sofrem com o deslocamento diário para exercerem suas atividades na penitenciária ao acessarem o trecho do km 465 da Rodovia João Ribeiro de Barros.
De acordo com diretor do Sindasp-SP, o prefeito se sensibilizou com o problema vivido pelos servidores da unidade e o secretário do município já apresentou um projeto junto ao governo do Estado pedindo o asfaltamento com urgência da via. O prefeito e o secretário também já autorizaram a colocação de cascalhos na via como medida paliativa na próxima semana.
“Temos o risco de acidente com viaturas que saem da unidade diariamente e nos finais de semana é um perigo derrapar e atingir as visitas de presos, sem contar o tempo que perdemos quando deixamos a unidade com algum sentenciado com complicações de saúde para conseguirmos chegar a rodovia”, disse diretor do Sindasp-SP.