Inicio Geral Araxá promove 3º Ciclo de Estudos Criminais

Araxá promove 3º Ciclo de Estudos Criminais

0

Evento é realizado pelo Centro de Estudos Criminais, integrado por várias entidades

O CEC (Centro de Estudos Criminais) do Centro Universitário do Planalto de Araxá realiza, na quinta e sexta feira, respectivamente dias 28 e 29, na Pousada Dona Beija, o 3º Ciclo de Estudos Criminais. Acadêmicos de direito, professores universitários, policiais civis e militares, representantes do Ministério Público, magistrados, operadores do direito, membros do Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública) e agentes penitenciários, participam das atividades.

Na programação palestras com o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Alexandre Victor de Carvalho; Dr. Antônio Francisco Patente, advogado Criminalista e Doutrinador e o Coronel PM Fábio Manhães Xavier, comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Os temas abordados pelos palestrantes serão, respectivamente, O Direito Penal no século XXI, Justiça Penal e a Mídia e Polícia, Sociedade e Direitos Humanos.

Há dois anos o 37º Batalhão de Polícia Militar firmou convênio com o Uniaraxá, através do qual foi criado o Centro de Estudos Criminais Dr. Danilo Cunha. O convênio tem por finalidade a cooperação técnico-científica entre a PMMG e o Centro Universitário para realização de estudos e pesquisas na área de segurança pública, bem como a publicação e divulgação de seus resultados em conferências e revistas científicas.

Integram o Centro de Estudos Criminais as seguintes entidades: Uniaraxá, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública) e SUAPE (Presídio local).

Fonte: Jornal Araxá
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile