Artigo: Até quando heróis da lei (ASP)

Ao ligarmos a televisão, podemos assistir os noticiários locais e nacionais, as tantas reportagens que nos fazem vítimas de uma violência descontrolada, temos a impressão de estarmos participando de um filme de terror, isso é coisa rotineira nos dias de hoje. Sempre se fala em prender alguns meliantes, por estarem colocando em risco a população, e não estarem se adequando as normas regidas pela Lei. Dizem que eles estão à margem da lei, que nada, isso é só para o povo ver quem são os pés de chinelo que estão roubando migalhas, ou mesmo querendo o que é do outro. Não falam nos grandes bandidos de colarinho branco, que desviam valores exorbitantes e que fazem tanto mal ao povo, pois o dinheiro desviado de projetos sociais, verbas para a educação, cultura, investimentos em melhorias e/ou benefícios sociais que fazem a diferença nas famílias que necessitam de sobreviver dessa ?migalha? dada pelos órgãos governamentais.

Entre a sociedade e a marginalidade estão os ?HOMENS DA LEI?, sejam eles: Policiais Militares, civis, Bombeiros, Agentes penitenciários ou Guardas Municipais, sempre zelando pela PAZ. Esses homens que passam por momentos NUNCA DESEJADOS por pessoas tidas como ?normais?. Mais o que é normal? Pagarmos homens e mulheres para sofrerem por nós? Criarmos verdadeiros heróis para sempre estar à disposição para salvar o povo? Treinar verdadeiros ?HOMENS DE FERRO? para tomar tiro? E com pulso forte, sempre manter a ordem e PROTEGER os cidadãos de bem que pagam seus impostos e alimentam esse verdadeiro circulo vicioso, sempre funcionando em alerta máximo.

Esta semana perdemos um HOMEM DA LEI, um HOMEM DE FERRO, um CIDADÃO cumpridor dos seus deveres, e acima de tudo, PROTETOR da sociedade, CEZAR PIZZANO, o ?Xerifão?. É uma pena que esse não foi o primeiro servidor e nem será o último HOMEM DA LEI a nos deixar, tentando até o último minuto de vida, manter a ordem e proteger a sociedade. Já perdemos muitos, mas enquanto a sociedade não se pronunciar e darmos um basta a violência, teremos sempre mais um a nos deixar, e só o que fica é a saudade e o sonho de um dia sermos mais unidos e nos protegermos, pois o vizinho, as vezes é mais chegado que um irmão, por isso tenho que protegê-lo, e ele tem que pensar da mesma forma. Os HOMEM DA LEI, como servidores da justiça, mesmo de folga, e em alguns casos, não recebendo para isso, como é o caso dos Agentes Penitenciários, não ganham dedicação exclusiva, e são servidores da justiça, cumpridores em manter a ordem pública e custodiar as pessoas a disposição da justiça. Estamos numa situação que se ouvirmos: PEGA LADRÃO, tentamos a todo custo, proteger a população, e por cumprir o dever: Levamos tiro. Certo que ?O MAL NUNCA VENCE O BEM?. Tenho orgulho de ser Agente Penitenciário em Rondônia, e gostaria de total respeito e consideração pelos profissionais da segurança pública, e incluo os Agentes Penitenciários, UNIÃO DAS FORÇAS, SEMPRE. PAZ A TODOS.

Renato Romano ? Agente Penitenciário – RO

Fonte: Rondonia ao vivo.com